9 tipos de barba e como cuidar de cada uma


Se o que te falta pra mudar a sua barba é inspiração, agora você não tem mais desculpa.



  • BARBA DESENHADA


Uma barba desenhada não necessariamente segue um estilo ousado ou tem muitas riscas de navalha. Na verdade, esse tipo de barba é marcado apenas pela maior definição do desenho em três pontos: maçãs do rosto, queixo e pescoço e costeletas. 



No exemplo acima, por exemplo, vemos que os pelos param na linha do pescoço e seguem um desenho bem linear. O mesmo acontece nas bochechas e na altura das orelhas. Se a sua barba for muito rala, talvez não seja uma boa ideia seguir esse estilo, final, os pelos escassos nas extremidades pode dificultar a formação do desenho.


  • BARBA POR FAZER
Esse tipo de barba é democrático e um dos mais comuns entre aqueles que estão começando a deixar a barba crescer. Ela é prática e normalmente é a escolha para quem trabalha em escritório e precisa manter um visual mais formal. 



Para cultivar esse tipo de barba, você precisa apará-la pelo menos uma vez por semana – ou mais, se a sua barba crescer rápido.

  • BARBA ÂNCORA
Você não tem muito pelo no rosto ou acha que sua cara é pequena demais? O estilo âncora pode te ajudar a equilibrar as proporções. Esse tipo de barba é pra quem tem personalidade forte porque ela segue uma linha mais latina e pode ficar caricata se não combinar com o seu estilo. 



Para criar o visual, é preciso aparar a barba e traçar uma linha seguindo a mandíbula. O bigode também deve estar sempre bem aparado e os pelos concentrados na parte inferior da boca também.

  • BARBA CERRADA
Esse estilo é tipo uma evolução da barba por fazer mas, para manter, é preciso ter o dobro de cuidado. A barba cerrada é mais baixa e até mais grossa. Para cultivar os pelos no comprimento correto, você pode usar uma lâmina ou a máquina de barbear no sentido contrário dos pelos. É importante tomar cuidado para que eles não fiquem muito curtos ou em comprimentos diferentes. 



Toda a extensão da barba deve estar do mesmo tamanho e com o mesmo volume. Aliás, se você tem muitos pelos encravados no rosto por causa da barba por fazer, essa pode ser uma boa opção!

  • BARBA CHEIA
Bastante popular e versátil, a barba cheia pode seguir duas linhas diferentes: a mais rústica – que você alcança sem modelar os fios – e a mais formal – conquistada com a quantidade certa de pomada. Para cultivar esse tipo de barba, basta deixar seus pelos crescerem e sempre apará-los nas extremidades. 



Lembrando: você não precisa fazer um desenho rígido, afinal, o estilo dela é mais despojado, mas é legal reduzir o comprimento dos pelos na área da maçã do rosto. Se o seu rosto for muito pequeno, talvez seja melhor escolher outro tipo de barba já que esse estilo pode deixar seu rosto ainda menor.

  • BARBA DE LENHADOR
A favorita dos últimos anos com certeza foi a barba lenhador. Muito homem quis fazer e ela virou uma febre nas barbearias. Agora, a moda passou mas, mesmo assim, tem gente que continua procurando o estilo e querendo seguir essa linha mais rústica. Pra alcançar o estilo, o processo é parecido com o da barba cheia, a diferença é que, neste caso, os pelos crescem em um formato quadrado para baixo e, por isso, o comprimento deve ser cultivado na região do queixo. 



Enquanto você pode aparar bem a barba cheia na região dos lábios e do bigode, no estilo lenhador os pelos podem avançar um pouco mais para essas áreas. Mas é importante dar um tapa para manter a higiene!

  • VAN DYKE
A Van Dyke foi batizada com o nome do pintor flamengo do século XVII e segue aquela linha bem caricata: barbicha na parte de baixo e bigode marcado. O legal desse estilo é poder deixar o rosto mais limpo, e ela é uma opção bem prática pra quem não tem o rosto repleto de pelos e precisa conviver com uma barba falhada. 



Para manter o desenho, passe cera no bigode e penteie sempre os pelos da barba.

  • BIGODE EM DESTAQUE
Em vez de raspar toda a barba e deixar apenas o bigode crescer, você pode aparar os pelos do rosto e manter os pelos do bigode mais compridos.



 Esse estilo está em alta e é uma boa ideia pra quem quer apostar no bigode mas tem medo de ser muito radical.

  • CAVANHAQUE
Sempre na moda, o cavanhaque é ideal para os homens com pouco queixo ou rosto sem curvas. Você ainda pode escolher entre o cavanhaque completo e o ralo, o que vai determinar essa escolha é seu estilo: homens cujo objetivo é transmitir uma imagem mais formal e ter uma aparência de cara mais velho podem optar pelo cavanhaque completo e bem fechado.



Aqueles que procuram um ar mais jovem e boêmio vão se dar bem com o cavanhaque ralo e aberto.




Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/9-tipos-de-barba-e-como-cuidar-de-cada-uma

Comentários

Postagens mais visitadas