Como cuidar do seu cabelo colorido




A tendência do momento é ter o cabelo colorido, independente de qual cor. Porém, requer alguns cuidados especiais. Separamos algumas dicas para você sempre arrasar e ainda manter os cabelos bem cuidados.




Procurar um profissional especializado:

Para colorir os fios com cores como o azul, rosa ou verde, é necessário antes descolorir. Caso o procedimento não seja feito de modo adequado pode danificar os fios. Então, procure sempre um profissional que seja especializado nesta área.



Hidratar bem o cabelo:

É muito importante fazer algum tipo de hidratação no mínimo duas vezes na semana, pois todo esse processo de descolorir e colorir danifica muito os fios e por isso é sempre necessário fazer uma hidratação, seja em um estabelecimento especializado ou em casa.



O Shampoo certo:

É melhor evitar o shampoo anti-residuos, pois o mesmo faz com que coloração desbote mais rápido. Então, opte por usar um shampoo específico de hidratação, que além de manter a cor por mais tempo, também ajuda a manter os fios hidratados.


A temperatura ideal da água:

Para deixar o cabelo mais protegido é bom lavar sempre com água fria. A água quente abre as cutículas do cabelo e estimula as glândulas sebáceas, deixando o cabelo desprotegido e oleoso. Já a água fria mantém as cutículas sempre seladas, a oleosidade natural do cabelo e evita a oxidação rápida da coloração, mantendo a cor por mais tempo.



Tratamento de reconstrução de fios:

Esse tratamento ira repor queratina e proteínas no cabelo, ajudando a manter o brilho e dar vida. É importante efetuar esse procedimento com frequência, pois quando descolorimos os fios uma quantidade grande de proteína e queratina é perdida.



Fonte: Equipe Leve Estilo

Comentários

Postagens mais visitadas