Chapinha: A aliada de TODA mulher!

 Chapinha: a aliada de TODA mulher, não é mesmo?!

Acredito que toda mulher já se rendeu à essa coisinha que, em muitas vezes, salva sua vida. De vez em quando é legal mudar  um pouco o visual, diferenciar um pouco. Nesses casos, aquela chapinha perdida na gaveta do banheiro pode fazer milagres. Mas é preciso ter muito cuidado com o uso excessivo da chapinha, pois, quando utilizada com muita frequência, danifica (e muito) os fios!





Abaixo algumas dicas de como utilizar o aparelho sem problemas!



Preparo dos fios

O preparo para um cabelo forte começa na hora do banho. Opte por um shampoo condicionador para cabelos danificados ou um daqueles com poder de reparação. Depois de lavado, lembre de aplicar um produto termoativo. Os produtos termoativados vão proteger o seus fios tanto do secador quanto da chapinha e impedem a entrada de água, prolongando o efeito “liso”. Existem vários tipos de produtos no mercado: creme, gel, líquido... 



Durante

Para que a chapinha seja bem feita, após aplicar o produto termoativo, lembre que você deve secar muito bem os fios. Fazer a chapinha com os fios úmidos, além de dificultar o processo, faz com que os fios sejam mais facilmente danificados.



Pós-tratamento

Com a chapinha finalizada, é importante aplicar um reparador de pontas, ou óleo finalizador. Isso vai manter os poros dos fios fechados e evita que as indesejáveis pontas duplas surjam. 




É importante ressaltar que a utilização da chapinha todos os dias, mesmo que você mantenha os cuidados citados acima, podem danificar os fios. Tente, ao menos, deixar o cabelo livre desse processo ao menos dois dias na semana, além de fazer hidratação uma vez por semana. Isso vai ajudar a manter o seu cabelo brilhoso, hidratado, retirando o aspecto ressecado e sem vida.




Fonte: Equipe Leve Estilo

Comentários

Postagens mais visitadas